Síndrome Piriforme Pilates pode te ajudar

Síndrome Piriforme Pilates pode te ajudar

Síndrome do Piriforme ! Como o PILATES pode te ajudar.

A princípio, síndrome é uma importante causa de dor na região glútea, que pode irradiar ao longo da perna. Contudo, ela é causada pela contratura, encarceramento e hipertrofia do músculo piriforme.

O NERVO CIÁTICO passa por dentro das fibras desse músculo, e quando há alteração, o nervo ciático é pressionado, causando dor.

Além disso, traumas no local, atividade física em excesso e ficar sentado por longos períodos de maneira errada são algumas causas. Estes fatores podem contribuir para o desenvolvimento da Síndrome do Piriforme.

Contudo, O MÉTODO PILATES pode agir tanto na prevenção como no tratamento. Por fim, são muitos os exercícios de Pilates, sempre associando fortalecimento e alongamento da musculatura, junto com correção postural e respiração.

O método oferece uma grande diversidade de exercícios, que podem ser, perfeitamente, adaptados às necessidades e limitações de cada pessoa. Com isso, o paciente será acompanhado por um especialista que, após avaliar minuciosamente o seu quadro, montará um programa individual de exercícios.

O objetivo é preparar o indivíduo para o retorno progressivo ao esporte e/ou atividade física, bem como às atividades diárias de uma forma mais segura. Dessa forma, o método Pilates pode auxiliar efetivamente tanto na prevenção quanto no período de tratamento da síndrome do piriforme.

Dicas:

Mantenha o seu peso corporal adequado, adotando uma alimentação saudável e equilibrada;
Evite subir e descer escadas exageradamente;
Tenha atenção redobrada durante a realização de atividades em terrenos irregulares (calçadas esburacadas, trilhas, etc.), a fim de evitar as possíveis entorses;
Evite realizar atividades que exijam agachamento até o chão, principalmente, não deixando os joelhos se projetarem para frente;
Ao primeiro sinal de dor ou desconforto procure um especialista, pois pequenas mudanças nas atividades podem significar uma ótima prevenção.

Home (Visite nosso site para maiores informações)

https://facebook.com/longlifepilates

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posso Ajudar?