Pilates na Hérnia de Disco

Você tem Hérnia de Disco? O Método Pilates pode te ajudar.

O Método Pilates acima de tudo, tem como objetivo restabelecer o funcionamento do corpo como um todo. Além disso corrige a postura e realinha a musculatura, desenvolvendo a estabilidade corporal.

Pode ser aplicado tanto como exercícios de condicionamento como parte de um programa fisioterápico de reabilitação.O Pilates também costuma ser efetivo na dores causadas pela Hérnia de Disco porque os exercícios geram maior afastamento entre as vértebras.

Isto ocorre, graças aos alongamentos, a correção postural e fortalecimento do CORE (são os músculos profundos das região abdominal, lombar e pélvica), que tem como finalidade manter a estabilidade dessa região.

De acordo com as pesquisas, os pacientes que praticam o Método Pilates, citam o alívio das dores e incômodos causados pela Hérnia de Disco. Do mesmo modo, melhoria das atividades de vida diária, as AVD’s.

Conclusão

Por fim, o método, como forma de tratamento, pode ser utilizado tanto para a prevenção quanto para a diminuição dos sintomas da hérnia.

O Pilates proporciona melhoras no condicionamento físico, corrige a postura, amplitude de movimentos, flexibilidade, consciência corporal, diminui desvios e fortalece os músculos profundos.

Os estudos sobre o assunto apontam que um programa de exercícios físicos associado a tratamento clínico é recomendável na hérnia disco lombar.

Como é o relado da nossa aluna Carmen Marfil da Long Life Pilates:

“Meu diagnóstico em abril de 2018: hérnia de disco.Após ficar por quatro meses tomando remédios para dor, fazendo fisioterapia e acupuntura e ser encaminhada, pelo ortopedista, para cirurgia, procurei um neurologista que me recomendou outro tratamento e o PILATES.Já melhorei muito, me sinto uma pessoa mais disposta e alegre. Estou há dois anos fazendo PILATES com a professora Paula, uma excelente profissional, a quem agradeço pelo incentivo, pela dedicação e, em especial, pelos resultados alcançados. Obrigada Paula! ?”.

Home

(Acesse nosso Facebook) https://facebook.com/longlifepilates

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posso Ajudar?